PRÓ-TV

Programas infantis que marcaram sua época



Para quem gosta de relembrar seus tempos de criança e adolescente o site Sessão Retro, que você pode acessar aqui www.sessaoretro.com, é uma boa pedida. O endereço traz informações sobre sucessos da programação das últimas décadas.

O Portal Sessão Retrô foi criado a partir do programa de TV homônimo, idealizado por Peu Gordyano, exibido no ano de 2008 em Brasília, na web. Em 2009 seu criador foi convidado para apresentar um programa de entretenimento na emissora da Rede TV em Brasília. Amante de seriados e desenhos, Peu transformou o Sessão Retrô em um quadro, levando para TV aberta um espaço totalmente dedicado a esse gênero. O Sessão Retrô deixava de ser exibido nacionalmente, na Internet e passava a ser veiculado somente para o Distrito Federal e algumas cidades de Goiás através da TV aberta.

Em meados de 2009 os órfãos do Sessão Retrô, espalhados pelo Brasil, começaram a reivindicar a postagem dos episódios exibidos pela TV na Internet, então, novas temporadas foram produzidas e foi criado um canal na internet totalmente dedicado aos amantes dos clássicos.

Acesse e divirta-se. A Pró-TV recomenda.

M.A.Z. / 16-03-2017

 

 

 

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais