PRÓ-TV

Exposição Vila Digital estreia em São Paulo

A exposição Vila Digital, promovida pela Seja Digital e com curadoria da PRÓ-TV estreou sábado, em São Paulo, às 15 horas, com apoio da ABERT (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão) e da ABRATEL (Associação das Emissoras de Rádio e TV), como do Centro Cultural Correios SP, onde acontece a mostra – à Av. São João, s/nº, no Vale do Anhangabaú.

Na ocasião aconteceu também a terceira edição do “Papo de TV”, palestra mensal realizada pela PRÓ-TV. Nela participaram Thais Alves, presidente da entidade, tendo como debatedores os diretores André Dias (ABERT), Antônio Carlos Marteletto (Seja Digital) e Celso Teixeira (ABRATEL). Foi debatido o futuro da TV digital, a começar pelo desligamento da TV analógica em São Paulo (previsto para 29 de março). Foi reforçado também, pelos presentes, a importância de preservar a história da TV, homenageando a pioneira atriz Vida Alves (falecida em 03 de janeiro), que dedicou sua vida à causa, através da associação PRÓ-TV. Foi também anunciada a estreia do portal da entidade: www.museudatv.com.br

A exposição Vila Digital, que conta a história da TV, de 1950 ao panorama da TV digital hoje, estará aberta diariamente, das 11h às 17h, até 31 de março.

Com muita interatividade, o público principal é o infanto-juvenil, mas toda família poderá junta curtir essa exposição que é gratuita. Todas as emissoras colaboraram para realização da exposição.

Redação

Band