PRÓ-TV

Awica!



Na composição da chamada grade de programação, ou seja, de todas as atrações que são oferecidas ao publico ao longo do dia por um canal de tv, muitos programas são de origem externa, negociadas pelas emissoras através das empresas denominadas distribuidoras. Elas podem ser um braço dos próprios estúdios ou empresas independentes que negociam produtos de vários estúdios e produtoras, e até de vários países.

Os grandes estúdios produtores como Fox, Warner, Universal tem suas próprias distribuidoras. Mas há uma infinidade de independentes, linkando a tv mundial com a tv brasileira. E isso ocorre desde o inicio da nossa televisão.

Ele veio de Andrômeda e vivia na terra como um professor cientista

Uma dessas empresas é a Sato, pioneira no lançamento, na televisão de destacados sucessos japoneses. Ela colocou ao alcance dos brasileiros os tokusatsus – as famosas séries de heróis japoneses em live action – com enorme sucesso, como “National Kid”, “Ultraman”, “Cybercop”, “Jiraiya”, entre muitos líderes de audiência da programação infanto-juvenil.

A distribuidora trabalha com vários tipos de produtos, mas é saudada pelos fãs pela iniciativa de trazer para o Brasil uma boa parte da cultura dos animes e tokusatsus.

E o produto mais icônico dessa história é sem dúvida o “National Kid”. A serie foi exibida originalmente pela TV Record e TV Rio, entre 4 de agosto de 1960 a 27 de abril de 1961. A saudação “Awika”, mostrada em uma das historias da série entrou para a galeria das nerdices eternas, divertindo os fãs.

Para conhecer um pouco mais sobre a Sato acesse http://www.sato.tv.br/.

M.A.Z./ 19-03-2017

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais